7 de agosto de 2011

Inspire-se nas famosas para usar saia longa


famosas
Da esquerda para direita: Carolina Ferraz, Ivete Sangalo e Isabella Fiorentino
Foto: Divulgação/Rede Globo e Agnews
A saia longa promete aparecer com força no verão. Além de ser muito feminina, a peça alonga a silhueta e camufla quadril mais largo. Inspire-se nas famosas para usá-la dia e noite.

Use de dia


Carolina Ferraz: animal print

A saia ampla que a atriz veste é a releitura moderna das peças usadas nos anos 70. "Trata-seda mais democrática das opções, pois camufla pernas grossas e não deixa o visual vulgar", aponta a consultora de moda Marcia Jorge.

A cintura alta nos comprimentos longos deve vir como a roupa de Carolina, que está, no máximo, um dedo acima do umbigo. "A maioria das mulheres pode abusar desse estilo", orienta a especialista.

Ivete Sangalo: plissada e neutra

O modelo da cantora tem um leve plissado. Aliás, super em alta nesta temporada. "Entretanto, não é indicado para mulheres com corpo curvilíneo. É que apesar de formar linhas verticais, as dobras deixam a peça muito volumosa", alerta a profissional.

A cor escura é curinga: quando numa peça lisa e sequinha, afina o tronco e dá a impressão de que você é mais alta do que realmente é.

Isabella Fiorentino: estampa feminina

Antes da gravidez dos trigêmeos, a modelo apostava na saia estampada. O look, aliás, vai ganhar as ruas no próximo verão. "A padronagem virá com flores, listras e oncinha", aposta Marcia.

Se você tem quadril fino, coloque um cinto semelhante ao da Isabella. Usá-lo na mesma cor da peça é um ótimo truque para alongar o tronco.
famosas
Da esquerda para direita: Giovanna Ewbank, Fernanda Paes Leme e Luana Piovani
Foto: Agnews

Use de noite


Giovana Ewbank: modelo sequinho

Abuse do tecido brilhante apenas quando o sol se pôr. Um lembrete para as fãs de modelos sequinhos: não deixe a peça muito justa. Assim, evitará o look "periguete".

Combine com acessórios poderosos, como um colar chamativo e uma bolsa menor, como fez a atriz. "Usar um top trabalhado e cabelo preso completam o visual", ressalta Marcia.
Fernanda Paes Leme: visual colorido

Gosta de cores? Então, assim como atriz, complete a composição com blusa branca. Tanto ela quanto a de cor preta são boas escolhas, principalmente porque transformam a saia no destaque da produção. Se for baixinha, use com salto. "Os melhores calçados são plataforma, anabela ou sandália com salto médio e grosso", finaliza Marcia Jorge.
Luana Piovani: plissada brilhante

Além do plissado, tons claros na parte de baixo podem aumentar o quadril. Então, escolha peças escuras e use uma blusa mais chamativa ou com um pouco de cor para compensar o neutro na parte inferior. A atriz deixou a blusa por fora da maxissaia - esse é um truque a ser adotado se você tem barriguinha.
Conteúdo do site VIVA!MAIS

Bjinhosssss !!!!!!!!!!